DF recebe exposição de arte de Simone Sarmet na Casa de Chá
Mostra fica disponível ao público até dia 11 de abril, no Centro de Atendimento ao Turismo (CAT)
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) apresenta, nesta quinta-feira (17/3), a exposição de Arte ‘AERO’, da artista brasiliense Simone Sarmet, que após 20 anos retorna à capital do país para apresentar sua arte.
Segundo a pasta, Simone expressa a sua visão e voz através da pintura, fotografia e design gráfico. Além disso, os visitantes serão convidados a interagir com as obras, por meio do QR Code, e então, serão surpreendidos com informações sobre a história por trás das obras.
As fotos foram feitas por agências espaciais espalhadas pelo mundo e traduzidas pela artista por meio de técnica de tinta acrílica sobre tela, que usa elementos de textura cuidadosamente escolhidos para melhor representar cada locação. A mostra contempla diversos continentes representando locais muitas vezes remotos do globo.
A série de obras começou a ser produzida em 2014, nos Estados Unidos, e a sua primeira apresentação foi no Consulado-Geral do Brasil em São Francisco, na Califórnia. Em 2020, uma das telas da série foi escolhida para a exposição “Open” do Museu De Young de Arte de São Francisco, o museu mais visitado da cidade. De volta à sua cidade natal, a artista apresenta agora pela primeira vez no Brasil, a inovadora exposição, em parceria com a Setur.
“O contraste da delicadeza das obras com o concreto dos monumentos, intercalados com a luz que incide em cada período do dia, conseguirá ressaltar ainda mais a beleza de ambas as artes, o que é mais uma maneira de proporcionar uma nova visão da cidade para os moradores, assim como um novo olhar do turista à cidade. Tenho certeza de que será um grande evento”, afirma a secretária de Turismo Vanessa Mendonça.
A exposição fica aberta ao público até dia 11 de abril, no Centro de Atendimento ao Turismo (CAT), na Casa de Chá da Praça dos Três Poderes.
Serviço:
Data: 17/03/2022
Horário: 17h30
Local: Casa de Chá da Praça dos Três Poderes