De música à parque de diversões, Funn Festival 2023 traz programação completa para crianças

Uma das grandes atrações é a experiência intergaláctica da Vianova - Missão dos Viajantes, uma mistura de cinema, teatro e exposição

Depois de três anos sem atividades presenciais, o maior festival de inverno do Centro-Oeste está de volta. De 12 de maio a 18 de junho, o Parque da Cidade recebe mais uma edição do Funn Festival, produzido pela Funn Entretenimento.

Ao todo, serão 21 dias em funcionamento, às sextas, sábados e domingos, com mais de cinquenta artistas consagrados em diversos gêneros e estilos musicais; 15 operações gastronômicas; parque de diversões para os pequenos; shows e teatros infantis; e muitas atrações para todos os públicos. Integram o lineup do evento nomes como Thiaguinho, Elba Ramalho, Liniker, Emicida, Kevin O Cris, entre outros.

Segundo os idealizadores, a experiência começa por uma viagem intergaláctica preparada com cenários reais e atividades lúdicas. O “Vianova – Missão dos Viajantes”, projeto da empresa Mazeparks, desembarca pela primeira vez em Brasília no Funn Festival e oferece um percurso de 45 minutos, no qual, por meio de tecnologias, as crianças podem percorrer planetas do sistema solar, entrar em um buraco negro, presenciar a explosão de uma supernova e se deparar com uma das maiores piscinas de bolinhas da galáxia.

Tudo isso em uma ambientação multimídia e sensorial, preparada para receber também crianças com limitações de locomoção. É uma verdadeira mistura de cinema, teatro e exposição em um só espaço.

O percurso, de 1500m² ao todo, se desenrola por um roteiro, que tem início em uma fábrica com a história das indústrias Dumont. No meio do caminho, acontece uma mudança de rota e as crianças se tornam viajantes, que partirão em uma missão espacial para viverem o inimaginável. Um dos pontos mais divertidos é a Missão Via Láctea, uma montanha russa no escuro, que possui 260m e três voltas de muita adrenalina.

 

Parque de diversões e brinquedoteca

A programação infantil do Funn Festival 2023 conta com um parque de diversões. Ele será composto por várias atrações, dentre elas a Torre Free Fall, a Autopista, o Spinning Train, o Trenzinho, o Pedalinho, o Ballon e o Flying Dumbo. Ao todo, são mais de 10 brinquedos que estarão esperando pelas crianças de Brasília.

Além disso, o grupo Play Games vai coordenar atividades na brinquedoteca para que os pequenos possam se divertir em segurança. Haverá uma arena de gruas, com pelúcias personalizadas, inédita na capital federal. O espaço conta ainda com jogos coletivos, games, mesa de totó, carrossel e outras atividades para crianças de 3 a 10 anos. Os pais e responsáveis poderão aproveitar os shows e deixar os pequenos sob os cuidados do time de monitoria.

Outra novidade é trazida pela companhia teatral Neia e Nando, que preparou uma série de apresentações para entreter os pequenos durante todo o período do festival. O público pode contar com a presença das princesas, como Elza e Ana, e de super-heróis, como Huck.

 

Sambaby

Já o projeto Sambaby, idealizado pelo portal Roteiro Baby, traz atividades para bebês. O volume do som é reduzido e o repertório é cuidadosamente selecionado, valorizando o samba e outros ritmos brasileiros para agradar o público de 0 a 100 anos. Além disso, o projeto conta com brincadeiras, contação de histórias musicadas e até um pandeirinho de brinde para os primeiros 500 mini sambistas que chegarem ao festival.

Fazendinha

A famosa Fazendinha Azul, localizada no Park Way, também marca presença em mais uma edição do Funn Festival. Ela colocará à disposição das crianças uma experiência única ao lado de animais como coelhos, pôneis, bezerros e ovelhas. Os adultos também vão poder ter essa experiência mágica ao lado dessas fofuras. No celeiro, os pequenos poderão alimentar os animais na mamadeira e conhecer de perto os hábitos de cada espécie. Um stand será montado para quem desejar fazer piquenique no espaço.

 

Serviço:
Funn Festival Brasília 2023
Quando: De 12/05 a 18/06
Onde: Parque da Cidade – Brasília
Ingressos: Plataforma Ingresse/ Site do Festival (LINK)

Sair da versão mobile