Cine BDB exibe documentário sobre música independente
'Trilha sonora da cidade', de Edu Felistoque, será exibido nas redes sociais, a partir das 21h
O “Cine BDB” exibe, nesta sexta-feira (10/9), o documentário nacional “Trilha sonora da cidade”, de Edu Felistoque. O filme de 2020 retrata uma amostra da grande diversidade de músicos que se apresenta nas ruas da cidade de São Paulo. O longa-metragem será exibido nas redes sociais da BDB Cultural a partir das 21h.
“São artistas que chamam atenção pela qualidade, que é inquestionável. Em um aspecto pessoal, porém, eu me identifico com eles porque minha formação é de um cinema independente e esses músicos têm essa característica pujante da independência. Eles não estão envolvidos nos likes, na expectativa de contratos. Eles fazem o deles e pronto e todo dia se submetem ao público para sobreviver da arte, isso é poderoso”, diz Felistoque.
O documentário foi produzido em um só dia e é fruto de uma coincidência. O diretor do filme leu no jornal uma crítica que dizia que a música brasileira havia acabado, morrido de falta de criatividade. Algumas horas depois, ele foi caminhar na Avenida Paulista, em São Paulo, e encontrou dezenas de músicos dos mais variados estilos e concluiu que ali estava a força artística da música que muitos, inclusive o crítico, não conseguia ver.
Sobre Edu Felistoque
Edu Felistoque é um diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia e produtor de cinema. Além de “Trilha sonora da cidade” (2020), é o responsável por filmes como “Toro” (2016), “Hector” (2015), “Insubordinados” (2015) e da série de TV “Bipolar” (2014).
Atualmente produz a série “Buskers”, que continuará a trilha por artistas de rua que iniciou no filme que será apresentado no Cine BDB.
Serviço:
Cineclube “Cine BDB” exibe o documentário “Trilha sonora da cidade”, de Edu Felistoque
Data: sexta-feira (10/9)
Horário: a partir das 21h