CCBB traz musical inspirado na obra de Clarice Lispector no DF
Do Mais Brasília

CCBB traz musical inspirado na obra de Clarice Lispector no DF

Espetáculo ‘A Hora da Estrela’ ficará em cartaz até 4 de julho, com sessões presenciais e virtuais

A Hora da Estrela, musical inspirado na obra da Clarice Lispector
Foto: Daniel Barboza

Para os amantes das obras da escritora Clarice Lispector, o teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília apresenta um musical inspirado na obra ‘A Hora da Estrela’. A peça ficará em cartaz até 4 de julho, com sessões presenciais e virtuais (saiba mais abaixo).

‘A Hora da Estrela’ foi o último livro escrito por Clarice, que faleceu pouco tempo depois após o seu lançamento. A obra narra a saga de Macabéa, imigrante nordestina cuja vida no Rio de Janeiro é marcada pela ausência de afeto e poesia. Vista pela sociedade como uma mulher desprovida de qualquer atrativo, ela se contenta com uma existência medíocre.

O espetáculo tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e arranjos de Marcelo Caldi. No musical, Laila Garin assume o papel de protagonista do aclamado romance. A atriz é recordista em premiações por seu trabalho em ‘Elis – A Musical’ e ‘Gota D’Água [a seco]’.

A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Agência, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’ e ‘Macunaíma’.

“O romance veio para minha estante através da minha professora, que por coincidência se chamava Laila. Ainda no percurso de ‘Gota D`Água’, tive a ideia de propor o projeto para a Laila Garin protagonizar, com a direção do André, que é meu parceiro teatral há 30 anos, e as músicas do Chico César, que tinha feito as músicas do Suassuna. Essa rede afetiva e a descoberta do centenário foram os motivos perfeitos para dar mais potência ao projeto”, explica Andréa.

A peça é apresentada às quintas e sextas-feira, às 19h, e aos sábados e domingos em sessões duplas às 16h e às 19h. O ingresso custa cerca de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), com venda no site da Evetim. Além da apresentação presencial, os brasilienses podem conferir ‘A Hora da Estrela’ pela internet também.

A Hora da Estrela

Data: até 4 de julho
Horário: quintas e sextas, às 19h – sábados e domingos às 16h e 19h (sessões duplas)
Ingressos: À venda no site eventim.com.br
Classificação: 16 anos
Duração: 120 minutos
Transmissão virtual: canal no Youtube do Banco do Brasil e da BB Seguros