CCBB Brasília lança visitas mediadas para bebês; confira programação
Iniciativa acontece nos dias 29 e 30 de outubro, às 9h30
Quem disse que exposição não é lugar para bebês? Crianças de 0 a 3 anos, acompanhados de suas famílias ganham atenção especial do CCBB Educativo, com visitas guiadas criadas especialmente para receber os pequenos visitantes. Nos dias 29 e 30 de outubro, às 9h30, serão realizadas as primeiras visitas mediadas para bebês, que depois seguem na grade de programação regular.
Durante o percurso, os educadores estimulam a sensibilização estética e poética das crianças em ambiente que acolhe tanto os pequenos quanto os adultos responsáveis. A atividade recebe até dez bebês por vez que irão mergulhar no universo da exposição “Movimento Armorial 50 anos”, recém inaugurada no Centro Cultural Branco do Brasil Brasília.
Também com foco no público de 0 a 3 anos, o projeto “Pequeníssimas Mãos” dialoga com a exposição Movimento Armorial 50 anos, movimento de arte e cultura popular brasileira com foco, sobretudo, na cultura nordestina. Leitura de Cordel, a partir de ilustrações, música e dança são os elementos do Movimento Armorial que pautam a descoberta de novos sons, ritmos e experiências sensoriais nos bebês.
O projeto Pequenas Mãos propõe um passeio pela exposição de Ziraldo Interativo, também em cartaz no CCBB Brasília, e em seguida participar de atividade pedagógica que possibilita que as crianças explorem o universo artístico do autor com suas narrativas e ilustrações, descobrindo o mundo das cores, formas e a interposição desses elementos por meio de uma mesa de luz.
Já o programa Livro Vivo, voltado para toda a primeira infância, dialoga com as duas exposições em cartaz no CCBB: Ziraldo Interativo e Armorial 50 anos. A contação das histórias de Ziraldo é realizada no pavilhão de vidro, onde foi criado um grande espaço de leitura infantil. E na sala do Programa Educativo, há um espaço temático do Movimento Armorial com livros selecionados para todas as idades.
O CCBB Educativo possui atividades regulares, com horário pré-estabelecido, além dessas voltadas para a primeira infância. Há visitas mediadas, presenciais e virtuais, e programação para crianças, adultos, universitários e pessoas com deficiências. Algumas atividades devem ser agendadas e estão sujeitas a lotação.
A programação completa e mais informações podem ser encontradas no telefone (61) 3222 – 0341 e no bb.com.br/cultura ou https://ccbb.com.br/brasilia/ccbb-educativo/