“Vovô do Crime” aplica golpe da troca de cartão em mulher em farmácia no DF

Aos policiais, a vítima informou que teve o cartão furtado pelos dois homens enquanto tentava realizar um saque no caixa 24 horas da farmácia

Dois homens foram presos em flagrante, acusados de estelionato, após uma mulher de 45 anos denunciar à polícia que havia tido o cartão bancário furtado pela dupla. O caso ocorreu na manhã da última terça-feira (12), em Santa Maria, no DF.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um dos suspeitos, de 56 anos, é conhecido pela polícia como “Vovô do Crime”, e é fichado por crimes de estelionato.

A tática utilizada pela dupla consistia em oferecer ajuda a pessoas com dificuldades no caixa eletrônico, solicitando a senha e, em segundos, passando o cartão da vítima para o comparsa que aguardava atrás, entregando um falso cartão à vítima.

Aos policiais, a vítima informou que teve o cartão furtado pelos dois homens enquanto tentava realizar um saque no caixa 24 horas da farmácia.

Um dos criminosos trocou o cartão original por outro e repassou o cartão verdadeiro ao comparsa, que fugiu correndo do local. As ações dos criminosos foram confirmadas pelas imagens das câmeras de segurança.

A ação dos criminosos foi interrompida quando uma viatura do 26ºBPM, em deslocamento para o serviço de PIN, deparou-se com a vítima, uma mulher de 45 anos, que relatou ter sido furtada pelos autores e que eles estavam tentando fugir do local do furto em um veículo Ford Ka.

Diante da situação, os policiais deram ordem de parada ao veículo, cujo motorista negou qualquer envolvimento no delito, alegando que a mulher estava delirando. A equipe, porém, persistiu na abordagem, que ocorreu na quadra 316 de Santa Maria.

O “Vovô do Crime” e o seu comparsa foram encaminhados à Delegacia da área para registro de ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

 

 

Sair da versão mobile