Vídeo: PCDF desarticula grupo responsável por quatro roubos de veículos
Criminosos se deslocavam de Unaí (MG) ao Distrito Federal com a finalidade de praticar crimes
A Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) deflagrou, nesta sexta-feira (22/10), a Operação BR-251, para desarticular associação criminosa responsável por quatro roubos de veículos no Lago Sul e em São Sebastião, ocorrido neste ano. Os policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
De acordo com a investigação, que durou cerca de oito meses, os criminosos se deslocavam de Unaí, em Minas Gerais, ao Distrito Federal com a finalidade de praticar crimes. Cada integrante do grupo ocupava um cargo diferente.
As apurações apontam que em todas as empreitadas, um dos autores atuava como “olheiro”, indicando a vítima do roubo para que um segundo infrator, na posse de uma arma de fogo, fizesse a abordagem e a subtração do veículo.
Segundo a delegacia, os suspeitos contavam com o apoio de um terceiro integrante para indicar a rota de fuga, sendo sempre a BR-251, sentido Unaí (MG), circunstância que deu origem ao nome da operação policial.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo qualificado, com penas que podem chegar até 19 anos de reclusão.