Vídeo: homem fica ferido após ser atacado por capivara no Lago Paranoá

Incidente ocorreu nesta segunda (13/9), enquanto vítima mergulhava

Um homem ficou ferido, nesta segunda-feira (13/9), após ser atacado por uma capivara no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), em Brasília. O incidente ocorreu enquanto a vítima mergulhava dentro do Lago Paranoá.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do ataque (veja abaixo). O homem nadava quando o animal sobe em cima da vítima e a morde na região das costas. Logo em seguida, a capivara sai do local.

Após o incidente, o homem ficou com marcas das garras do animal nas costas.

Pesquisa

Em junho, o secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema), Sarney Filho, anunciou que as capivaras do Lago Paranoá seriam tema de um estudo científico desenvolvido pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com recursos do Fundo Único do Meio Ambiente (Funam).

A pesquisa tem como objetivo estimar, por meio de censos e avaliação da qualidade do habitat, a variação do números de capivaras e condições gerais de vida, para subsidiar políticas públicas e reduzir conflitos com a população humana. Segundo a pasta, o estudo terá foco especial na divulgação de informações e resultados de campanhas de educação ambiental.

Sair da versão mobile