Vídeo: durante briga de trânsito, PM atira e atinge jovem no Jardim Botânico
Caso aconteceu na noite dessa terça-feira (22/11)
Uma briga de trânsito no Jardim Botânico na noite dessa terça-feira (22/11) terminou em tiroteio e um jovem ferido.
Os disparos foram efetuados por um policial militar do Distrito Federal. Segundo testemunhas, a confusão começou quando uma adolescente de 16 anos encostou uma motocicleta na traseira do carro do PM.
O militar então, teria se alterado com a garota e a confrontado por ela não ter habilitação.
A família da jovem chegou ao local e começou uma confusão. Nas imagens publicadas na internet é possível ver o militar dando uma gravata na adolescente. Nesse momento um grupo que estava no local vai pra cima do militar e começa uma briga generalizada. O militar saca a arma e dispara duas vezes contra as pessoas. Uma das balas atinge um adolescente que cai no chão.
Ele se afasta e continua com a arma em punho. As pessoas que presenciaram a cena o acusam de ter matado o garoto. Um homem chega a confrontar o militar que ameaça atirar.
A ocorrência foi registrada na 30ª DP, em São Sebastião.
O jovem baleado foi socorrido e encaminhado ao Instituto Hospital de Base. Segundo a família, ele não corre risco de morte. A bala atingiu a perna do jovem.
O que diz a PMDF
Em nota, a Polícia Militar do DF (PMDF) afirmou que o disparo do militar ocorreu em legítima defesa e que ele foi ameaçado pelos familiaresda jovem que colidiu contra seu carro.
Leia na Íntegra:
“Nesta terça-feira (22), às 19h30, uma jovem inabilitada colidiu contra carro de policial militar e tentou se evadir.
Não conseguindo, chamou familiares que tentaram a todo custo retirar a jovem do local a fim de evitar os procedimentos de trânsito legais.
Diante disso os ânimos se exaltaram, e, em meio à confusão 3 pessoas iniciaram a agressão ao policial que na tentativa de cessá-las e com o receio de ter sua arma tomada e utilizada contra si, efetuou dois disparos em direção ao chão, onde um veio atingir o menor de 16 anos na perna.
O policial teve o seu veículo apedrejado, no qual se encontrava o seu filho de 9 anos que a fim de se proteger saiu do carro e tentou fugir das agressões.
Os familiares ainda ameaçavam o policial dizendo para pegar uma faca para feri-lo.
O jovem foi socorrido pelo Samu. Após a chegada da PMDF, os envolvidos foram conduzidos à 30ª DP.”