Vídeo: casal do DF agride médica do entorno após pedido de exame de Covid
Dois profissionais de saúde ficaram machucados. Prefeitura emitiu nota de repúdio

Dois médicos que atendem no Centro de Referência da Covid-19 no Novo Gama (GO), no entorno do DF, foram agredidos nesta quinta-feira (27/1) por um casal, morador de Santa Maria.
Testemunhas que presenciaram o fato, afirmaram que a confusão ocorreu após a médica que iniciou o atendimento solicitar que a paciente refizesse o exame de Covid-19.
A mulher afirmou para a médica que havia realizado um exame de farmácia, que teria dado resultado positivo. A profissional então, solicitou uma cópia do resultado do exame e a paciente afirmou que tinha perdido.
Ainda conforme o relato de testemunhas, assim que a médica solicitou o exame, a mulher ficou bastante nervosa e chegou a puxar o cabelo da profissional e a derrubar no chão. O marido da mulher que a acompanhava partiu para as agressões. Um outro médico da unidade tentou intervir e também acabou sendo agredido.
Em nota, a prefeitura municipal do Novo Gama afirmou que repudia as agressões contra os profissionais de saúde. No texto, o município diz que está “tomando as devidas providências judiciais” e que o caso é apurado pela polícia.