Vídeo: bebê de 1 ano e 3 meses engasga e é salva por policiais militares na Estrutural
Os pais da menina afirmaram que ela estava com febre, teve convulsão e se engasgou com a secreção
Aconteceu novamente! Na noite dessa quinta-feira (28/10), militares do 15º Batalhão, na Estrutural, salvaram a vida de uma bebê de um ano e três meses após a criança se engasgar. Segundo a Corporação, a menina chegou desfalecida ao local, por volta das 22h.
Aos militares, os pais da menina afirmaram que ela estava com febre, teve convulsão e se engasgou com a secreção. Quando perceberam que a criança estava sem respirar foram ao local pedir ajuda.
Assim que a família se apresentou no batalhão, um militar que estava na sala de rádio, iniciou os procedimentos de socorro. Identificado como cabo Ramiro Franklin, o policial começou a realizar a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho.
Um vídeo mostra a ação dos militares. Desesperada, a mãe da criança, identificada como Eliana Aparecida, acompanhou todo o socorro e só ficou mais calma ao ouvir o choro da menina.
“A prioridade era salvar a vida da criança. Coloquei a bebê nos braços e fiz as manobras de reanimação”, contou o militar.
Emocionada, a mulher que tem outra filha de 5 anos, comentou o socorro. “Hoje ela ( a bebê) faz um ano e três meses, se não fossem os policiais, minha pequena poderia não estar com a gente de novo”, disse.
Após restabelecida a respiração da bebê, o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) foi acionado e encaminhou a menina para o Hospital Regional do Guará. A criança estava com 40º de febre, mas foi medicada e passa bem.