Vacinação DF: seis postos ficam sem imunizantes para a primeira dose
A informação foi dada pela Secretaria de Saúde, que justificou o fim das doses pela grande procura
Devido à grande procura pela vacina contra a Covid-19, seis, dos 51 pontos de vacinação programados para o mutirão deste domingo (25/07), não têm mais imunizantes disponíveis para a primeira dose.
A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). No Shopping Iguatemi, UBS 3 e UBS 5 de Ceilândia, UBS 7 de Samambaia, Centro Olímpico de Planaltina e Regional de Ensino de Sobradinho II, apenas a segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca serão aplicadas.
Ainda de acordo com a SES-DF, os demais pontos informados continuam com a aplicação da D1 da vacina.
Mais de 100 mil vacinados
Nos dois primeiros dias de mutirão de vacinação contra a Covid-19, a SES-DF informou que 119.938 pessoas foram vacinadas.
No primeiro dia, nesse sábado (24/07), a pasta afirmou que 43.016 cidadãos receberam o imunizante. Desses, 38.547 receberam a primeira dose, 4.003 a segunda e 466, a dose única. A campanha de imunização contra o coronavírus continua neste domingo (25/07), em 51 locais.
Apesar de registrar filas desde a madrugada em alguns pontos, a SES-DF considerou o movimento tranquilo em vários pontos. Ao todo, 50 mil doses estão destinadas para alcançar o público alvo dessa operação: a partir dos 37 anos ou mais, além de gestantes e puérperas que têm a partir dos 18 anos.