Vacinação DF: confira os pontos para imunização do público a partir de 30 anos
Nessa fase não é necessário o agendamento
Pessoas a partir de 30 anos já podem procurar um dos 79 pontos de vacinação para receber o imunizante a partir desta terça-feira (3/8). Os locais abrem a partir das 8h – no caso das unidades básicas de saúde – e das 9h, nos drive-thrus e funcionam até às 17h.
Nessa fase não é necessário o agendamento. Para conseguir se imunizar, basta levar o cartão de vacina e documento de identidade com foto. Segundo o GDF, caso o paciente não tenha o cartão, um novo será entregue.
Serão destinadas 170 mil doses para a vacinação por idade até a próxima sexta-feira (6). A expectativa do GDF é que toda a remessa acabe com o mutirão.
Nessa segunda-feira (2/8), o secretário-chefe da Casa Cilvil, Gustavo Rocha, afirmou que uma nova remessa de vacinas deve chegar ao DF ainda esta semana, o que , segundo ele, possibilita a imunização de mais pessoas.
Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos com autismo ou Síndrome de Down também poderão ser vacinadas. Para este público, o GDF destinou três mil doses. Será necessário o agendamento que poderá ser realizado no site da Secretaria, a partir de quarta (4/8).
Confira os pontos:
Segunda dose
Para as pessoas que receberam em maio as vacinas da Pfizer-BioNTech e AstraZeneca, a segunda dose está disponível.
Esse público deverá ir aos pontos de vacinação destinados para a D2, nas datas indicadas no cartão de vacina.
Confira onde se vacinar: