Vacina DF: começa o agendamento para adolescentes com síndrome de Down ou autismo

Nessa primeira etapa, serão disponibilizadas 5 mil doses de imunizantes para este público

Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos que tenham Síndrome de Down, autismo ou alguma deficiência podem realizar o agendamento de vacinação contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (4/8). Nessa primeira etapa, serão disponibilizadas 5 mil doses para este público. Antes, o governo do DF (GDF) tinha anunciado que seriam 3 mil doses, mas ampliou a oferta.

No caso de pessoas com Síndrome de Down, não é preciso levar laudo médico. Já para adolescentes com autismo, será necessário apresentar laudo médico. A exceção fica com pacientes que foram atendidos na rede pública do DF nos últimos 12 meses.

Segundo a Secretária de Saúde, caso haja alguma dificuldade na hora de agendar via internet, o cidadão poderá procurar a unidade básica de saúde mais próxima para fazer o agendamento. Após essa etapa, a vacinação será realizada nos dias 5 e 6 de agosto, em 26 pontos. Confira:

A imunização desse grupo foi anunciada pelo governo do Distrito Federal na segunda-feira (2/8), em entrevista coletiva. Os representantes do GDF informaram que serão vacinados adolescentes com comorbidades e com autismo. Ainda não foram anunciadas as próximas fases da imunização dessa faixa etária.

Atualmente, a vacinação da população geral abrange pessoas a partir de 30 anos.

 

Sair da versão mobile