Universidade Católica de Brasília oferece 13 cursos gratuitos online
São oportunidades com carga horária de 40 horas que estão relacionadas à temas sobre a sociedade e a contemporaneidade
A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) e a Universidade Católica de Brasília (UCB) estão com oportunidades abertas para 13 cursos gratuitos. Os estudantes podem ter contato com temas sobre a sociedade e a contemporaneidade. Os interessados podem se inscrever no site da instituição.
Para realizar a inscrição, o candidato deve entrar no portal e preencher uma ficha com seus dados para ter acesso a toda a gama de cursos oferecidos pelo projeto Esperançar. As aulas têm carga horária de 40 horas e está disponível para todos, independente do grau de escolaridade e da instituição que está matriculado.
A Universidade Católica traz seis novos cursos: Felicidade e bem viver; Educação popular e direitos humanos; Tecnologia e sustentabilidade; Educação social: o papel do/a educador/a social; Teologia da libertação para os dias atuais – módulos 2 e 3.
Além dos novos cursos, estão disponíveis outras sete possibilidades com os temas: Direitos Humanos; Fraternidade e Políticas Públicas; Gestão Ambiental; Gênero, lutas e conquistas; Quantas cores tem a escola?; Migrações contemporâneas e refúgio; e Teologia da libertação para os dias atuais – módulo 1.
Projeto Esperançar
Os cursos fazem parte do projeto Esperançar Católica EaD, que já beneficiou mais de 10 mil pessoas de todas as regiões do país e do exterior. A iniciativa tem como objetivo chegar, de maneira gratuita, às pessoas que pretendem aprofundar temas relacionados com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por valores humanos e éticos.
“A oferta gratuita de cursos livres tem relação com a missão do Grupo UBEC, de servir à sociedade por meio da educação, assim como representa o compromisso institucional com a missão da Igreja Católica”, destaca o coordenador de Pastoralidade da UBEC, Joaquim Alberto.
O projeto conta com a parceria e apoio da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), da Cátedra UNESCO/UCB – Juventude, Educação e Sociedade, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), do Movimento de Educação de Base (MEB), da Rede Eclesial Panamazônica (REPAM-Brasil) e da Agenda Universidades e Amazônia.
No segundo semestre de 2021, serão disponibilizados novos cursos, além de inovações acadêmicas e tecnológicas na plataforma do Esperançar da Católica EaD.