UnB retornará às aulas presenciais a partir de janeiro de 2022
No próximo dia 11, quem se reunirá será o Conselho de Administração na universidade
A UnB, por meio de resolução aprovada pelo seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em reunião remota e publicada na tarde da última quarta-feira (4/11), retornará às aulas presenciais a partir do dia 17 de janeiro de 2022. Porém, o retorno será gradual.
No próximo dia 11, quem se reunirá será o Conselho de Administração (CAD), afim de decidir sobre a volta presencial das atividades administrativas da universidade.
Conforme o Cepe explica, a universidade dará preferência ao retorno daquelas atividades de disciplinas em que a prática presencial se faz extremamente necessária para o aprimoramento do ensino dos alunos.
Para tanto, a UnB explicita alguns critérios; tais como, que as disciplinas escolhidas estejam entre àquelas obrigatórias e/ou optativas necessárias aos prováveis formandos.
As atividades remotas e virtuais ainda continuam. Os professores também têm autonomia para decidir acerca de como serão aplicados os trabalhos e provas, se serão virtuais ou não.
Desde março de 2020, quando a pandemia da COVID-19 foi oficialmente anunciada no Brasil, os alunos da UnB estão em regime remoto de estudos.
Para este retorno marcado para o dia 17 de janeiro de 2022, professores e técnicos foram consultados por meio de pesquisas on-line por e-mail, enviadas à comunidade acadêmica, pelo Subcomitê de Pesquisa Social do Comitê de Coordenação de Ações de Repercussão.