Tucano, gambá e coruja: animais silvestres são resgatados dentro de casas do DF
Em todos os casos o Batalhão Ambiental foi acionado. Apenas uma ave apresentou ferimentos
Em dois dias, três animais silvestre foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da PMDF em diversas cidades do Distrito Federal. Em dois dos resgates realizados, os animais apresentavam perfeito estado de sáude. Apenas uma ave – tucano – apresentou ferimentos.
Na noite de terça-feira (25/5), um morador quadra 105, na Asa Norte, levou um susto ao se deparar com uma coruja-buraqueira dentro do banheiro. O homem chamou a polícia, que retirou o animal de dentro do box. Após o resgate ela foi solta em seu habitat natural.
Sol Nascente
No início da tarde dessa quarta-feira (26/5), um gambá foi encontrado por um morador da Chácara 5-A do Setor Sol Nascente. O animal estava escondido no meio de alguns entulhos, mas foi resgatado e devolvido para seu ambiente natural.
Sobradinho
Em Sobradinho, também nessa quinta, a polícia ambiental resgatou um tucano. O animal, segundo a corporação um filhote, estava na rua 18 do Núcleo Rural Lago Oeste. A ave estava com uma das asas quebradas e por esse motivo foi encaminhada ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.