Trio foge de blitz, atira contra policiais militares e acaba preso no Recanto das Emas
Durante perseguição policial, suspeitos ficaram feridos e foram transportados ao hospital
Três homens foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após acompanhamento no Recanto das Emas, nessa quarta-feira (6/4). Os policiais realizavam um ponto de bloqueio na via de ligação da cidade com a BR-060, região conhecida como “Fazendinha”, quando a equipe viu o carro suspeito realizando uma manobra brusca para evitar a abordagem.
Militares do Grupo Tático Motociclístico (GTM 47) seguiram o veículo que foi em alta velocidade pela BR-060, DF-001 e em uma estrada de terra próxima à Unidade de Internação do Recanto das Emas.
Durante o percurso, os indivíduos que estavam no veículo realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Na altura da quadra 102, foram interceptados por uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 47), momento em que ocorreu novos disparos, sendo revidado pela equipe, vindo a acertar o veículo em fuga e os três ocupantes.
Os suspeitos foram socorridos pelos policiais e pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Um foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), outro para Taguatinga (HRT) e o terceiro para Santa Maria (HRSM).
O GTM 47 refez o percurso feito pelos suspeitos e encontraram um revólver calibre 38, com duas munições intactas e três deflagradas, uma garrucha com uma munição deflagrada e 500g de maconha.
Na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) foi registrado flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.