Tribunal de Justiça do DF estabelece expediente remoto até o dia 26 de agosto
Segundo o TJDFT, estão sendo formatados os computadores das unidades judiciárias de primeiro e segundo graus
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informou que o expediente na Secretaria do Tribunal e nos Ofícios Judiciais da Corte ocorrerá de forma remota, entre os dias 15 e 26 de agosto. A medida foi publicada por meio da Portaria Conjunta 106/2022.
De acordo com o TJDFT, neste período, estão sendo formatados os computadores das unidades judiciárias de primeiro e segundo graus como procedimento prévio ao restabelecimento dos serviços de rede, última etapa para a volta do expediente presencial.
Os prazos processuais aplicados aos processos administrativos voltam a fluir a partir desta segunda-feira (15/8). Quanto aos prazos processuais judiciais, as medidas desta Portaria não interferem no andamento dos trabalhos. Fica assegurada às partes a devolução de prazos nos casos de eventual indisponibilidade de sistemas, observadas as regras legais.
O documento leva em consideração as inúmeras medidas de contenção de cibersegurança tomadas pela Corte desde o dia 31 de julho.