Traficante mantinha circuito de segurança para monitorar usuários e polícia no DF
O traficante, de 23 anos, é acusado de comandar o tráfico de drogas na região e comercializar os entorpecentes na própria residência
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um traficante que mantinha circuito de segurança para monitorar usuários e polícia. A prisão em flagrante ocorreu na Q. 2 do Itapoã, no DF, durante a Operação Circuito Fechado, deflagrada pela 6ª DP, na tarde dessa segunda-feira (2).
O traficante, de 23 anos, é acusado de comandar o tráfico de drogas na região e comercializar os entorpecentes na própria residência. Um usuário também foi preso e conduzido em flagrante à sede da delegacia, após adquirir uma porção de crack do traficante, que era monitorado pela equipe policial.
A investigação teve início a partir de denúncias anônimas prestadas por populares na delegacia do Paranoá. Segundo os populares, o investigado estaria traficando grande quantidade de crack na residência, onde havia um complexo sistema de câmeras de segurança, que era utilizado para visualizar os usuários de droga, que chegavam na porta da boca de fumo, com intenção de adquirir a droga. Esse sistema também servia para detectar a presença da polícia, para que traficante pudesse fugir do local.
Na ação policial, foram apreendidos um celular, uma balança de precisão, três porções de maconha já embaladas em plástico transparente; 36 pedras de crack; uma porção de crack em farelos e outra pedra da mesma substância que estava com o usuário.
O traficante foi recolhido à carceragem da PCDF e o usuário, liberado depois de assinar o termo de comparecimento à Justiça do DF.