“Terroristas não vão emparedar a democracia brasileira”, dispara Flávio Dino
Dino ainda acrescentou estar seguro de a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrerá, no próximo dia 1º, com tranquilidade
O futuro ministro da Justiça do governo de Lula, Flávio Dino, assegurou, em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (27/12), no Palácio do Buriti, “que terroristas não vão emparedar a democracia brasileira”.
“Não serão pequenos grupos terroristas, não serão pequenos grupos extremistas que vão emparedar as instituições da democracia brasileira, não há espaço para isso no Brasil”, afirmou Dino. E continuou: “É essa mensagem principal que nós estamos aqui com toda firmeza, transmitindo a esses pequenos agrupamentos, porque não têm espaço, não terão espaço, não venceram, não vencerão”.
Dino ainda acrescentou estar seguro de a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrerá, no próximo dia 1º, com tranquilidade.
“Nós estamos seguros e queremos transmitir essa segurança e essa tranquilidade à população brasileira, no sentido de que a democracia venceu e vai continuar a vencer. Todas as pessoas que virão à posse participarão de um evento em paz e retornarão para os seus lares em paz”.
As declarações do futuro ministro da Justiça ocorrem após atos terroristas no Distrito Federal. No último sábado (24), um bolsonarista, George Washington, tentou explodir uma bomba no aeroporto de Brasília. O futuro ministro da Justiça reafirmou a confiança dele no GDF.
“Contamos com o Governo do Distrito Federal nesse cumprimento dessa missão de garantia da ordem pública”.