Termina na sexta (19) prazo para compor Conselho de Assistência Social do DF

Os eleitores e candidatos devem imprimir e preencher o formulário de inscrição, reunir documentação necessária e encaminhar via e-mail para o CAS

Termina na sexta-feira (19) o prazo para habilitação dos eleitores e candidatos para representação da sociedade civil no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS-DF). Poderão habilitar-se ao processo eleitoral, na condição de eleitores ou candidatos, os representantes ou organizações de usuários, entidades e organizações dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com atuação no Distrito Federal.

Os eleitores e candidatos devem imprimir e preencher o formulário de inscrição. Depois disso, juntar a documentação necessária descrita e encaminhá-los via e-mail para o CAS. Acesse neste link  mais informações sobre o processo eleitoral do conselho.

A eleição está marcada para o dia 6 de julho. Esse pleito é destinado para representantes da sociedade civil: trabalhadores (quatro vagas para suplentes) e usuários (uma vaga para titular e quatro para suplentes) do Suas.

Os membros titulares e respectivos suplentes do segmento da sociedade civil do CAS-DF têm mandato de um ano, a contar da data da posse, permitida uma única recondução. A função de conselheiro do CAS-DF é atividade não remunerada e considerada de interesse público relevante.

“Visando fortalecer o controle social, o CAS-DF abre o processo eleitoral para recompor a representação da sociedade civil. Estamos com nove vagas em aberto e a necessidade da recomposição é urgente. As deliberações do Conselho de Assistência Social do DF fortalecem o Suas no DF”, destaca a vice-presidente do CAS-DF, Neidiana Adriana Jerônimo da Cunha.

Todas as informações acerca da eleição estão no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na Resolução nº 11, de 19 de abril, na qual também consta o regulamento eleitoral. O texto estabelece o processo eleitoral de recomposição do conselho com a representação de membros da sociedade civil para a gestão 2023/2024.

“Esse é um ano muito importante para a política de assistência social. O Conselho de Assistência Social do DF está trabalhando para realização da 15ª Conferência Distrital. Para que ela seja representativa e alcance os objetivos do Suas, as ações de preparação são fundamentais. Uma delas é o processo eleitoral da representação da sociedade civil do CAS”, destaca o presidente do CAS-DF, Coracy Chavante.

Sair da versão mobile