Terceiro e último envolvido na morte do ex-aluno do CMB é preso

O jovem de 18 anos foi vítima de latrocínio na noite do dia 2 de setembro em uma praça da QR 208, em Samambaia Norte

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou nessa quinta-feira (15/9) que prendeu o terceiro e último envolvido na morte do ex-estudante do Colégio Militar de Brasília (CBM), Bernardo Brasil.

O jovem de 18 anos foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – na noite do dia 2 de setembro em uma praça da QR 208, em Samambaia Norte. No dia do crime, ele estava na companhia da namorada quando foi golpeado com uma faca no tórax.

A PCDF já havia prendido os outros dois envolvidos, entre eles, o responsável pelo golpe. O preso nessa operação de quinta foi responsável pelo transporte dos envolvidos. Segundo a polícia, ele dirigia o carro que colaborou na fuga dos criminosos.

Ação

As investigações da PCDF apontam que, enquanto o primeiro autor monitorava o movimento da região, o segundo autor anunciou o assalto e, sem que Bernardo tenha oferecido qualquer resistência, esse desferiu um golpe de faca, o que levou a morte do jovem.

Os criminosos subtraíram todos os pertences das vítimas, tais como: celulares, mochila e cartões bancários e saíram em fuga. O terceiro autor aguardava os comparsas nas proximidades, dentro de um veículo.

Sair da versão mobile