Técnica de enfermagem estaria envolvida com empréstimos financeiros, diz PCDF
Dois homens suspeitos da morte da mulher, de 24 e 26 anos, foram presos nesta quarta-feira (3/8)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a técnica de enfermagem Danyanne da Cunha Januário da Silva, de 35 anos, estaria envolvida com empréstimos financeiros e foi morta após sair de casa para cobrar uma dívida de um “conhecido”, no Riacho Fundo. Dois homens suspeitos da morte da mulher, de 24 e 26 anos, foram presos nesta quarta-feira (3/8).
Na madrugada de hoje, policiais civis da 29ª DP localizaram o corpo da mulher que estava desaparecida desde a noite do dia 27 de julho, em uma região de chácaras do Incra 8, na cidade de Brazlândia. A vítima teria sido morta com um tiro na cabeça no mesmo dia em que desapareceu. A causa da morte ainda será confirmada pela perícia técnica da PCDF.
Segundo o delegado-chefe da 29ª DP, Lúcio Valente, a técnica de enfermagem estaria envolvida com empréstimos financeiros e, por isso, os suspeitos, que eram captadores de clientes e recebiam os valores para repasse posterior à vítima.
“Um dos suspeitos passou a ter problemas com os recebimentos e acumulou uma dívida de mais de R$ 35 mil com a vítima”, conta Valente.
No dia do desaparecimento, a vítima se encontrou com os dois suspeitos para receber parte da dívida no Riacho Fundo I. Um terceiro homem, ainda não identificado, teria se aproximado com uma arma em punho e simulado um assalto. A vítima foi obrigada a seguir com os criminosos até o Incra, onde teria sido executada.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e serão responsabilizados também por homicídio qualificado e roubo de veículo. Eles foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.