Suspeitos de aplicarem o “golpe do motoboy” em idosos são alvos da PCDF
Os crimes ocorreram em São Paulo, Goiânia e em regiões do DF como Planaltina, Taguatinga e Paranoá
Uma organização criminosa suspeita de cometer estelionatos e furtos mediante fraude foi alvo da Polícia Civil do Distrito Federal na madrugada desta quinta-feira (7/10). A operação foi realizada por meio da 31ª DP, em Planaltina, e até o momento, prendeu três dos quatro envolvidos.
Ao todo foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Planaltina. Os alvos são os integrantes do grupo que praticaram crimes como o “golpe do motoboy” nas cidades de São Paulo, Goiânia, Planaltina, Taguatinga e Paranoá.
“Na investigação descobrimos que os quatro integrantes são vinculados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os criminosos administravam a central telefônica que gerava ligações para vítimas idosas, em todo o Brasil, com objetivo de recolher cartões bancários nos golpes que ficaram conhecidos como “golpe dos motoboys””, pontuou o delegado-chefe da 31ª DP, Fabrício Augusto Paiva.
A operação segue em andamento e com o apoio da Divisão de Operações Policiais Estratégicas— DOPE da Polícia Civil do Estado de São Paulo-PCESP.