Suspeito de tentar matar mulher em bar no DF é preso em Minas Gerais

Conforme a PCDF, o crime aconteceu em um bar do Riacho Fundo, no DF, após uma discussão entre a vítima e o autor

Um homem de 38 anos foi preso em Minas Gerais, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra uma mulher no Riacho Fundo, no DF. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a prisão ocorreu durante a Operação Sucupira, deflagrada na última quinta-feira (4).

A ação policial, comandada por meio da 29ª DP e com o apoio logístico da Divisão de Apoio Logístico e Operacional— Dalop, unidade vinculada ao Departamento de Atividades Especiais— Depate, contou com atuação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais—PCMG.

Conforme a PCDF, o crime aconteceu em um bar do Riacho Fundo, no DF, após uma discussão entre a vítima e o autor. Em fúria, o homem desferiu golpes de arma branca contra a mulher, que foi socorrida em estado grave ao hospital da cidade.

Diante da brutalidade do crime, a PCDF iniciou intensas investigações para identificar e localizar o autor, que fugiu do local após o crime. Por meio do trabalho de inteligência, a equipe da 29ª DP descobriu que o suspeito havia se escondido na cidade de Buritis, em Minas Gerais.

Com a colaboração da PCMG, os policiais civis do Distrito Federal se deslocaram para o estado mineiro e conseguiram localizar e capturar o envolvido no crime. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça do Distrito Federal.

“O preso, que já é suspeito de outro homicídio em Minas Gerais, está à disposição da justiça. Caso ele seja condenado por tentativa de homicídio qualificado, poderá ficar de 10 a 20 anos na prisão”, destaca o delegado-chefe da 29ª DP, André Luís Leite.

 

Sair da versão mobile