Suspeito de matar homem a tiros no DF é preso 2 anos após crime
Crime ocorreu em 2019, em um bar localizado na Q. 18 do Paranoá. Autor foi detido em Planaltina
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (24/2), um homem de 32 anos suspeito de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em outubro de 2019, em um bar localizado na Q. 18 do Paranoá.
De acordo com as investigações, as duas vítimas estavam no estabelecimento quando um desconhecido, portando arma de fogo, chegou ao local e passou a atirar em direção delas. Um homem, de 27 anos, morreu no local e o tio dele, 36, ficou gravemente ferido, com lesões cerebrais que comprometeram a fala.
Na época, segundo a 6ª Delegacia de Polícia, o homem chegou a ser preso, porém, havia fortes indícios de que o crime teria sido por encomenda e o executor foi levado ao local pelo mandante, por conta de uma desavença com a vítima fatal, motivado por ciúmes de uma mulher.
“Por ter a vítima sobrevivente ficado durante 20 dias em coma, passou por três cirurgias e teve sequelas, por isso não foi possível alcançar o coator na ocasião do crime”, destaca o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.
Somente em junho de 2021, quase dois anos após o crime, com a recuperação da vítima, foi possível esclarecer a participação do mandante, quando a investigação foi reaberta, o que resultou na prisão do suspeito, no Condomínio Mestre D’armas, em Planaltina.