Síndico agredido por morador no DF segue internado na UTI
Homem sofreu hemorragia no cérebro e teve dois dentes quebrados após levar um murro na boca
O síndico e jornalista Wahby Abdel Karim Khalil, de 42 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, após sofrer uma agressão por parte de um morador em um prédio de Águas Claras.
Segundo o boletim médico divulgado às 22h30 dessa quinta-feira (17/03), o quadro de Khalil é clinicamente estável, com risco de agravamento. A nota emitida pela unidade de saúde diz que ele respira de forma espontânea.
A agressão sofrida provocou hemorragia no cérebro e quebrou dois dentes do comunicador. A discussão que deu origem ao fato ocorreu na tarde dessa quinta (17) em um condomínio, onde Wahby Khalil é síndico.
Imagens das câmeras de segurança mostram o jornalista, um funcionário do prédio e o educador físico, identificado como Henrique Paulo Sampaio Campos, discutindo sobre questões internas do residencial.
Em determinado momento, o personal dá um murro que acerta a boca de Khalil. Ele cai no chão e fica paralisado por alguns segundos. Na sequência, o síndico tenta se levantar e Henrique parece continuar as agressões de forma verbal.
O funcionário que presencial a cena chega a conversar com o agressor, mas sai do local.
O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia e está sendo investigado. Inicialmente a ocorrência foi registrada como lesão corporal, mas o delegado responsável afirmou que a mudou para tentativa de homicídio.
Até essa publicação Henrique Paulo estava foragido. O Mais Brasília tentou contato via telefone, mas não teve sucesso. O espaço segue aberto para manifestação.