Servidores do GDF retornarão ao trabalho presencial 15 dias após 2ª dose
Do Mais Brasília

Servidores do GDF retornarão ao trabalho presencial 15 dias após segunda dose

Decreto foi publicado na manhã desta quinta-feira (1º/7) no Diário Oficial do DF e prevê a volta dos trabalhadores depois da imunização concluída

Servidores do GDF retornarão ao trabalho presencial
Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou que os servidores do GDF retornem ao trabalho presencial após 15 dias do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única contra a Covid-19. Decreto foi publicado no Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (1ª/7).

De acordo com a medida, não se aplica a servidoras gestantes, aos trabalhadores com históricos de hipersensibilidade ao princípio ativo, bem como a qualquer dos excipientes da vacina contra a covid-19 e aqueles que apresentaram reação anafilática.

Para comprovação desses casos, os servidores deverão apresentar um laudo médico homologado na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, da Secretaria de Economia, que comprove o estado clínico declarado.

Conforme o documento, compete às chefias imediatas de cada órgão a observação quanto ao cumprimento do disposto no decreto.