Secretaria de Segurança do DF emite nota após invasão de caminhoneiros
Secretaria emite nota para explicar o ocorrido
Após algumas horas da invasão da Esplanada, no início da noite desta segunda-feira (6), por caminhões e manifestantes bolsonaristas, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, emitiu uma nota oficial para explicar o ocorrido.
Nota
A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF) informa que, na noite desta segunda-feira (6), manifestantes romperam barreiras de contenção colocadas no início da via S1 para bloquear o trânsito de veículos.
Nas reuniões, realizadas previamente com os organizadores dos grupos manifestante, ficou definido que os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7).
Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações.
A Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se no local para reestabelecer a situação. A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais.