Secretaria de Saúde do DF vai revisar contrato de gestão do Iges
Resolução segue orientação dos órgãos de controle, que solicitaram a redefinição das metas e dos objetivos pactuados no documento
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) institui o Grupo de Trabalho de Planejamento para revisar o contrato de gestão do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF).
A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial (DODF), na última segunda-feira (4/4). A resolução segue orientação dos órgãos de controle, que solicitaram a redefinição das metas e dos objetivos pactuados no contrato de governança.
Formado por representantes da pasta, os integrantes do Grupo de Trabalho serão responsáveis por elaborar o cronograma do Plano de Ação, em 10 dias, relativo à revisão do teor do contrato de gestão do Iges. O prazo para a conclusão da revisão dos itens é de 90 dias.
Coordenador do grupo, o secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Jansen Rodrigues, destaca que todo o contrato de gestão necessita de revisões periódicas, mas a pandemia impôs restrições e a readequação dos serviços.
“Agora, com o declínio dos casos de Covid-19 e a implantação de novas Upas, é o momento de traçarmos metas mais condizentes com o que o Iges pode oferecer à população do DF”, avalia.
Ele ressalta que essa revisão “vai contribuir para a efetivação do modelo desenhado para o Instituto, que dá mais agilidade à prestação de serviços a ser oferecido aos usuários”.