Secretaria de Educação do DF divulga lista dos mais de 9 mil classificados em processo seletivo
Os selecionados ficam no banco reserva e serão chamados conforme necessidade
A Secretaria de Educação divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado Complementar para contratação temporária de professor substituto para banco de reserva das escolas da rede pública e unidades parceiras.
O Edital nº 32 com a relação dos aprovados foi publicado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Desta vez, mais de 9 mil profissionais foram classificados. Agora, eles devem aguardar a convocação da regional de ensino (CREA), caso haja necessidade nas escolas.
As principais carências são de docentes das disciplinas de matemática, física, artes e língua estrangeira – inglês e espanhol.
Essas carências são motivadas pelo impedimento temporário do professor efetivo nos casos previstos na legislação, tais como afastamentos por motivo de licenças médicas do próprio servidor ou de pessoa da família.
Outra possibilidade de contratação de professor substituto é quando há falta de professor efetivo por motivo de falecimento ou exoneração do cargo.
Dessa forma, o substituto assume enquanto se providencia a nomeação de outro docente efetivo para que os estudantes não fiquem sem aula.