Saúde passará a vacinar população no DF apenas por faixa etária

Apenas os grupos que já iniciaram a campanha permanecem com prioridade na imunização

O Governo do Distrito Federal anunciou, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (1º/7), que a vacinação no DF contra a covid-19 agora seguirá apenas um critério de organização: faixas etárias.

Isso significa que, a partir deste mês de julho, apenas os grupos de pessoas cujas campanhas já começaram vão continuar com prioridade na imunização. De resto, a lógica segue por idade, que hoje vai a partir de 46 anos, para realizar agendamento.

De acordo com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, o Buriti acatou uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para implementar a mudança.

“Essa recomendação, na forma feita pelo Ministério Público à SES-DF após a reunião do comitê será acatada, e a partir de então será feita a vacinação por faixa etária. Grupos que já começaram a vacinação continuarão sendo vacinados, e grupos que, por ventura, já tenham sido anunciados como prioritários e não tenham iniciado a vacinação, esses terão que buscar a vacinação de acordo com a faixa etária”, comentou Gustavo.

Entre as categorias que não serão mais priorizadas está a dos bancários, que ameaça entrar em greve caso não receba as primeiras doses da vacina no DF.

Já os grupos dos profissionais de educação, grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) seguem com vagas de agendamento pelo site: https://vacina.saude.df.gov.br/

Sair da versão mobile