Sala de apoio às mulheres vítimas de violência é inaugurada no Hospital do Paranoá
Três consultórios e uma equipe multidisciplinar compõem o espaço
Um espaço exclusivo para atendimento às mulheres e crianças vítimas de violência sexual e doméstica foi inaugurado ontem (6/5) dentro do Hospital Regional do Paranoá (HRP). O local, batizado como Espaço Laura Acolher, possui três consultórios que contarão com atendimento multidisciplinar: psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e enfermeiros. O objetivo é fortalecer a mulher e o resgate da autoestima das vítimas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, duas mulheres sofrem violência doméstica a cada hora na capital. O espaço foi construído pela CNP Seguros Holding Brasil e pela ONG Amigos da Vida.
“Temos muito orgulho em poder ajudar a dar um atendimento médico digno para essas vítimas”, disse o diretor da CNP Seguros Holding Brasil, Gregoire Saint Gal de Pons.
O nome do espaço faz referência a uma mulher chamada Laura, que foi vítima de estupro coletivo. A história de Laura impactou muitas pessoas e inspirou a criação de espaços de atendimento multidisciplinar a vítimas de abusos. Além HRP, o Espaço Laura Acolher também está presente em outros três hospitais da rede pública de saúde do Distrito Federal: : o Instituto Hospital de Base, o Hospital Materno Infantil de Brasília e o Hospital Universitário de Brasília.