Resultado de concurso da Polícia Penal será republicado, diz MPDFT
Instituto AOCP decidiu que a primeira lista de aprovados divulgada será a definitiva
Após reunião com a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) sobre o concurso público para a Polícia Penal do Distrito Federal, o Instituto AOCP decidiu que a primeira lista de aprovados divulgada será a definitiva.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e representantes do governo do Distrito Federal (GDF) estiveram reunidos com a banca examinadora, na última terça-feira (16/8), para discutir supostas irregularidades no concurso público.
A banca organizadora do concurso havia alterado a distribuição de pontos de duas questões de português anuladas, o que levou à eliminação de 398 candidatos. Na reunião, foi decidido que a pontuação das questões anuladas deve ser atribuída a todos os candidatos, inclusive aos que não interpuseram recursos.
Segundo a Prodep, “justifica-se aplicar a regra que atenda a permanência de um maior número de candidatos no certame, assegurando, assim, a observância da ampla concorrência, isonomia, impessoalidade e vinculação ao edital”.
A banca deverá republicar o resultado, reabrir os prazos para recurso e reajustar o cronograma do concurso público.