Rede de Vizinhos Protegidos, da PMDF, chega à Candangolândia

Segundo a PMDF, o projeto consiste em cada morador vigiar sua rua ou a casa do vizinho da frente e dos lados; uma ajuda para segurança coletiva

O projeto “Vizinhos Protegidos”, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), entregou, na noite desta quinta-feira (8/9), mais uma placa. Desta vez, quem fez essa visita especial foi o 25° Batalhão e o local escolhido foi a região da Candangolândia.

Segundo a PMDF, o projeto consiste em cada morador vigiar sua rua ou a casa do vizinho da frente e dos lados; uma ajuda para segurança coletiva.

Para a polícia, é ideal e necessário que em cada quadra haja um grupo de moradores para realizar esta vigília. E que estes interajam entre si.

O projeto está em crescimento na cidade de Candangolândia e em cada reunião; segundo a polícia, aumenta a quantidade de moradores e quadras.

Ainda de acordo com os militares, é importante saber que em caso de suspeita ou emergência deve-se ligar imediatamente para a Polícia Militar no número 190.

A PMDF também passou dicas de prevenção criminal à comunidade. Uma delas é não deixar juntar lixo ou sujeira na porta de casa e evitar pontos sem iluminação, porque isto traz uma sensação de cuidado, e assim, afasta oportunistas e criminalidade.

 

Sair da versão mobile