GDF inaugura segunda unidade do Cras no Recanto das Emas

Em pouco mais de um mês, é a segunda unidade que o GDF inaugura. Desde 2014 não havia sido aberto nenhum outro Cras

O governador Ibaneis Rocha inaugurou na manhã deste sábado (11/9), no Recanto das Emas, mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Localizado na Praça do Cidadão, na Quadra 113, lote 9, o novo espaço tem como objetivo suprimir a necessidade de 12 mil pessoas em estado de vulnerabilidade na região.

A cidade é responsável pela terceira maior busca por serviços sociais do DF, ficando atrás de RAs como Samambaia Sul, P Sul e Ceilândia. A expectativa é que a nova unidade amplie o acesso da população carente aos programas sociais do GDF.

O Cras II do Recanto das Emas é o segundo Centro de Referência de Assistência Social inaugurado no Distrito Federal em pouco mais de um mês. No início de agosto, a população do Sol Nascente foi contemplada com nova unidade do Cras, espaço que irá beneficiar cerca de 5 mil famílias. Até então, desde 2014 não era inaugurado no DF um estabelecimento de atendimento socioassistencial. A equipe do Cras II do Recanto das Emas II será composta por assistentes e agentes sociais, psicólogo, técnicos administrativos, além de um gerente.

Sair da versão mobile