Quarta e última parcela do IPTU vence esta semana

As datas de vencimento do imposto vão até sexta (27/8), de acordo com número final da inscrição do imóvel

A partir desta segunda-feira (23/8), os contribuintes devem pagar a quarta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Limpeza Pública (TLP) de 2021. O vencimento vai até a próxima sexta-feira (27/8).

A data de vencimento da cota é definida de acordo com o número final da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do DF (CI/DF). Segundo a Secretaria de Economia, todos os imóveis têm o vencimento da última parcela nesta semana.

Caso o contribuinte tenha indicado créditos do programa Nota Legal para abater no imposto, o boleto deve ser gerado pelo site ou aplicativo da Secretaria de Economia (Seec) com o valor correto, com desconto.

O pagamento do IPTU/TLP voltou a ser autorizado na rede bancária da Caixa Econômica Federal (CEF). Além da Caixa, os boletos podem ser pagos no Banco de Brasília (BRB), Banco do Brasil (BB), Santander, Banco Inter, Banco Original, Bradesco, Itaú, Banco Mercantil do Brasil e Sicoob.

Pandemia

Como medida de apoio ao setor produtivo e para amenizar os efeitos da pandemia, o governo do Distrito Federal (GDF) prorrogou o pagamento do IPTU para algumas categorias da economia. Além disso, foi concedida remissão, anistia e isenção do IPTU e IPVA para 16 categorias para os exercícios de 2020 e 2021. A anistia aplica-se somente às multas acessórias e aos juros de mora.

As 16 categorias contempladas também ficam isentas de pagamento de IPTU e IPVA de 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2024 nas mesmas condições da anistia, ou seja, a utilização do imóvel e do veículo no exercício da atividade profissional.

Sair da versão mobile