Quadro de saúde de jornalista da TV Globo Brasília é grave e estável
Gabriel Luiz, de 28 anos, teve que passar por cirurgia após ser esfaqueado no pescoço, no abdômen e na perna esquerda
O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília, que foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14/4), no Sudoeste, tem quadro de saúde estável e grave. Ele passou por uma cirurgia no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
O repórter foi golpeado no estacionamento perto de onde reside, localizado na CCSW 4, Lote 4, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, por volta das 23h50. Ele foi atingido no pescoço, no abdômen e na perna esquerda.
Câmeras de seguranças flagraram a aproximação de dois suspeitos. As gravações mostram o Gabriel passando pelo local. Em seguida, aparece um suspeito e, logo depois, outro homem caminhando. Após a aproximação, a dupla ataca o jornalista com a faca e sai correndo do estacionamento (veja vídeo abaixo).
De acordo com a TV Globo, a carteira de Gabriel e a faca usada foram encontrados perto de onde aconteceu o crime. A emissora afirmou ainda que o celular do jornalista está desaparecido.
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”, informou a emissora em nota.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), a vítima foi encontrada sentada debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Os militares fizeram o procedimento e encaminharam Gabriel ao Hospital de Base.
Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre o que teria motivado o crime. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).