Quadrilha suspeita de roubo a veículos é alvo de operação da PCDF

Em julho, criminosos roubaram veículo de motorista de aplicativo no Setor M Norte, em Taguatinga

Policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Corpatri) deflagraram, nesta quarta-feira (15/12), a Operação Estaca Zero, para cumprir três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Ceilândia, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.

A investigação foi iniciada em julho deste ano, na Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), para apurar roubo de veículo ocorrido no Setor M Norte, em Taguatinga. Na ocasião, uma motorista de aplicativo teve o seu veículo HB20 roubado.

Câmaras de seguranças registraram a ação criminosa. Nas imagens, é possível ver dois homens descendo de um Pálio e caminhando em direção ao carro da vítima e a abordando com uma pistola. Outros dois criminosos ficaram no interior do veículo dando cobertura.

Um dia após o crime, o Pálio usado no roubo foi abordado e seus dois ocupantes, um homem e uma mulher, foram conduzidos à delegacia. A mulher informou ser proprietária do veículo. No interior do Pálio, foi encontrada uma pistola e um macaco retirados do HB20.

Após quatro meses de investigação, três dos quatro autores do crime foram identificados. Os agentes confirmaram que a mulher, não apenas emprestou o veículo para a prática criminosa, mas efetivamente participou do roubo, dando cobertura aos criminosos. E um dos indivíduos que abordou a vítima é companheiro dela.

Os presos vão responder pelo crime de roubo majorado com pena prevista de quatro a 10 anos de reclusão.

Sair da versão mobile