Quadrilha é presa após usar nome de médica do DF para comprar e revender botox – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Quadrilha é presa após usar nome de médica do DF para comprar e revender botox

As prisões ocorreram no Gama, no DF

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal  (PCDF) realizou, nessa quarta-feira (15/6), por intermédio da Corf/PCDF, e com apoio dos Correios, a Operação Afrodite.

A ação resultou na prisão em flagrante de três homens envolvidos em crime de receptação. Caso condenados, os réus podem pegar de um a quatro anos de detenção. As prisões ocorreram no Gama, no DF.

Segundo a PCDF, as investigações se iniciaram após uma médica registrar um boletim de ocorrência alegando que o nome dela estava sendo usados para comprar medicamentos e produtos de beleza. Os objetos comprados com documentos falsos de uma médica do DF foram avaliados pelo valor de custo, em cerca de R$100 mil.

Uma das empresas responsáveis pela venda desses produtos, sediada em São Paulo, também entrou em contato com a CORF. A partir deste momento, a PCDF começou a monitorar os suspeitos. Nesta quarta (15), a polícia conseguiu realizar a prisão.

Os três homens (de 40, 24 e 18 anos) foram autuados quando receberam produtos estéticos, entre eles, a toxina botulínica.

Um dos autuados é motorista de aplicativo e se encontrava em liberdade provisória por tráfico de drogas. O outro preso também estava em liberdade provisória pelo crime de falso testemunho.

No Audi, veículo em que os homens estavam no momento da prisão, foi encontrado parte dos produtos estéticos. Os produtos não estavam acondicionados de maneira correta, fato que pode comprometer a eficácia da toxina botulínica.

De acordo com a nota fiscal, estes produtos eram endereçados a uma clínica localizada no Lago Sul, no DF.

As investigações continuam e pelo menos três empresas localizadas em diferentes estados brasileiros foram vítimas de compras fraudulentas.