Inscrições para o processo seletivo emergencial da Saúde são prorrogadas
A extensão do prazo, segundo a pasta, se deu devido ao alto número de acessos, que, nos últimos dias, gerou instabilidade no site do Instituto AOCP
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) prorrogou, até as 23h59 desta terça (20/7), as inscrições de candidatos ao processo seletivo simplificado emergencial.
A extensão do prazo, segundo a pasta, se deu devido ao alto número de acessos, que, nos últimos dias, gerou instabilidade no site do Instituto AOCP.
Para se inscrever, basta acessar a página do Instituto AOCP, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados conforme disposto no edital.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma:
- 50 médicos;
- 70 enfermeiros;
- 100 técnicos de enfermagem;
- Auxiliares em saúde – padioleiro;
- Técnicos em saúde – motoristas;
- 35 fisioterapeutas;
- 40 psicólogos;
- 100 assistentes sociais.
Além dessas vagas, há a previsão de cadastro reserva igual a 50% do número de vagas autorizadas. Segundo a Secretaria de Saúde, o provimento está condicionado às disponibilidades orçamentária e financeira, e a contratação será conforme necessidade, urgência e agravamento da pandemia no Distrito Federal.
A jornada de trabalho para todos os cargos será de 40 horas. Os médicos serão da especialidade Família e Comunidade. “A intenção é aumentar a cobertura de estratégia de saúde da família, já que a atenção primária é a porta de entrada do sistema público de saúde em que é atendida a maioria dos casos suspeitos de Covid-19”, destaca Silene.
A subsecretária ressalta ainda que a Secretaria de Saúde está atuando para convocar enfermeiros de família e comunidade e obstetras concursados para fortalecer o serviço. “A enfermagem do contrato temporário será lotada nos serviços de emergência, UTI e nos hospitais acoplados”, explica.