Projeto oferece capacitação profissional gratuita para mulheres do Itapoã
São oficinas profissionalizantes de biscuit, crochê, fotografia, bordado livre, expressão corporal e bem-estar
Com o objetivo de oferecer capacitação por meio de oficinas profissionalizantes de biscuit, crochê, fotografia, bordado livre, expressão corporal e bem-estar, introdução ao uso da internet e das redes sociais, o projeto ARTETUDE terá vagas para 90 mulheres em situação de vulnerabilidade, que moram no Itapoã.
Segundo a coordenadora do projeto, que é realizado pela a Casa de Cultura Telar, em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Camila Palatucci, essa é uma forma de permitir que essas mulheres gerem renda e alcancem a independência financeira, por meio da prática e da criação artesanal.
“Alem disso, queremos fomentar na região, uma enriquecida oferta de produtos e de criações artesanais e artísticas, o que qualifica a cidade, também, como um destino turístico, atraindo pessoas de outras partes da capital para visitar os pontos de encontro, feiras típicas permanentes, e eventos recorrentes de exposição, criando uma rede de fortalecimento da tradição e da memória coletiva”, explica.
Além das oficinas, o projeto ainda irá oferecer palestras voltadas para o empreendedorismo, com orientações sobre como estruturar as exposições artesanais, como desenvolver um plano de negócio e como comercializar as produções, de acordo com o nicho e o público-alvo.
Interessadas em participar podem fazer a inscrição pessoalmente no mesmo local do projeto: Itapoã II, Quadra 378, conjunto Q, lote 05, ao lado da Igreja Dom Orione, ou pelo telefone: (61) 98173- 9986 (Celinho).