Professor é preso após trazer garota de 14 anos de São Paulo para o DF
O professor chegou a ser preso. Mas foi liberado após pagar fiança
Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um professor do Distrito Federal que trouxe uma adolescente de 14 anos de São Paulo para Brasília, na última quarta (31).
De acordo com a polícia, o homem, de 25 anos, conheceu a menor por meio de um joguinho na internet e conversava com a garota desde o ano passado, quando a menina ainda tinha 13 anos.
Segundo a polícia, o homem esperou a garota completar 14 anos para trazê-la para o DF, para não ser acusado de estupro. Conforme apurado, o professor foi de ônibus até São Paulo.
Ao chegar a cidade, ele contratou dois motoristas de aplicativo para trazerem a garota para o Distrito Federal. Ao chegar a capital federal, a família dele não aceitou a garota na casa em que eles moram e, por isso, o homem deixou a adolescente, sozinha, na Rodoviária Interestadual de Brasília.
Na rodoviária, a garota ligou para os pais e avisou onde estava. A família da menor, que já tinha registrado boletim de ocorrência por desaparecimento da menina em São Paulo na terça (30), entrou em contato com a PCDF para pedir ajuda. O professor chegou a ser preso. Mas foi liberado após pagar fiança.