Primeiro casamento comunitário do ano reúne 38 casais do DF
A celebração ocorreu nesse domingo (30/5), no Museu da República
Nesse domingo (30/5), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realizou o primeiro casamento comunitário de 2021. A celebração ocorreu às 17h, no Museu da República e reuniu 38 casais.
Devido à pandemia, o evento, realizado anualmente, precisou ser adaptado. Além de seguir às normas de segurança, impostas pelo governo do Distrito Federal (GDF), a cerimônia teve transmissão ao vivo pelas redes sociais para que mais pessoas pudessem acompanhar.
Além da secretária da pasta, Marcela Passamani, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro esteve no casamento. A esposa do presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) deixou uma mensagem para os recém-casados.
“Vocês estão legalmente afirmando a vontade de construir e cuidar de uma família. Que esta mesma família seja a base de suas vidas. Desejo fé, companheirismo resiliência e muito amor”, disse.
Novas Oportunidades
De acordo com a Sejus, ainda em 2021 novos casamentos serão realizados. A pasta informou que os critérios do próximo edital, publicado no Diário Oficial do DF, serão divulgados no site e pelas redes sociais da Secretaria.