PRF registra 50 acidentes, sendo três com mortes, em cinco dias de operação – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PRF registra 50 acidentes, sendo três com mortes, em cinco dias de operação

Além disso, sete condutores embriagados foram presos

Divulgação/PRF

Entre os dias 3 e 7 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a Operação Independência para garantir a segurança nas principais rodovias federais que cortam o Distrito Federal. No total, foram registrados 50 acidentes, que resultaram em 63 pessoas feridas e três mortes.

O primeiro acidente fatal foi na segunda-feira (6/9) na BR-251, próximo ao Povoado Marajó. Um homem de 46 anos foi atropelado e não resistiu aos ferimentos.

Já os outros dois acidentes foram no dia seguinte (7/9). Na BR-070, em Cocalzinho de Goiás (GO), uma colisão entre dois carros foi registrada por volta das 20h. Após a batida, que terminou em capotamento, quatro pessoas ficaram feridas e uma mulher de 32 anos morreu. O motorista de um dos veículos, de 34 anos, fez o teste do bafômetro e, após o resultado, foi preso por embriaguez ao volante.

Outro acidente envolvendo carro e moto, que terminou com morte durante o 7 de Setembro, foi na BR-040, em Luziânia (GO). Segundo a PRF, o motociclista, de 23 anos, não resistiu. O condutor do carro, 26 anos, tentou fugir do local, mas foi preso. Ele também fez o teste do bafômetro e o resultado deu 0,62 mg/l, o dobro do índice que configura crime.

Ainda de acordo com a polícia, no DF e no Entorno, foram fiscalizados 1.691 veículos e abordadas 2.440 pessoas. Ao todo, sete condutores embriagados foram presos. Além disso, a PRF ainda lavrou 31 autos de infração, recuperou dois veículos e prendeu 37 condutores por motivos diversos.