PRF prende homem foragido da Justiça com carro clonado na DF-180
Placa original corresponde a outro carro com ocorrência de roubo, no dia 12 de dezembro, em Aguiarnópolis (TO)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa quarta-feira (5/1), um homem de 33 anos, foragido da Justiça, na DF-180. O suspeito dirigia um Fiat Strada com placas clonadas e fugiu da fiscalização, na BR-070. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que enviou um helicóptero para auxiliar nas buscas.
Durante fiscalização de rotina, na BR-070, em Ceilândia, foi ordenada a parada de um veículo. No entanto, o condutor desrespeitou e seguiu sentido Águas Lindas (GO). A equipe da PRF seguiu o carro até a DF-180, onde foi localizado o automóvel e uma passageira, que tentou despistar o paradeiro do motorista.
Após buscas no local, o condutor foi encontrado dentro de um dos cômodos de uma chácara próxima ao local. Após vistoria no veículo, foi constatado sinais de adulteração. A placa original corresponde a outro carro com ocorrência de roubo ou furto, no dia 12 de dezembro de 2021, em Aguiarnópolis (TO).
De acordo com a PRF, o condutor ainda apresentou uma CNH falsa e, ao verificar a verdadeira identidade do homem, a equipe constatou que se tratava de um foragido do sistema penitenciário de Goiás e do Distrito Federal. Na bolsa da passageira foram encontrados cinco celulares, um deles com registro de roubo ou furto.
Os policiais registraram a ocorrência de receptação de veículo, receptação de celular, uso de documento falso, captura de foragido (mandado de prisão por roubo) e localização de veículo roubado. Os envolvidos foram encaminhados para a 15 ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).