PRF e PCDF prendem quadrilha com 60 kg de skunk avaliados em mais de R$ 3 milhões

Quatro traficantes foram presos durante a operação desta quinta-feira (29/9)

Na tarde desta quinta-feira (29/9), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil (Coordenação de Repressão às Drogas – CORD) apreenderam quase 60 quilos de skunk, droga de alto valor de revenda, também conhecida como “supermaconha”. Quatro traficantes foram presos.

Durante uma ação de combate ao crime, os policiais abordaram um Gol, com placa do DF, e uma motocicleta, com placa de GO, que estavam próximos à BR-070, em Brasília.

No carro estavam uma mulher e 2 homens, e na motocicleta um homem. No momento do flagrante os ocupantes do Gol repassavam uma sacola para o condutor da motocicleta, que se passava por entregador por aplicativo. Eles disseram aos policiais que pegaram a carga no estado do Amazonas.

O skunk, que é conhecido como super maconha ou “maconha de rico”, pois seu preço é bem superior ao da maconha comum, é cultivado de forma diferente com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente na maconha.

A quadrilha foi presa e encaminhada com os veículos e a droga à Polícia Civil local.

A Operação Rota Norte foi desencadeada com o objetivo de desarticular o crime organizado responsável pelo transporte de grandes carregamentos de skunk, procedentes do estado do Amazonas para o Distrito Federal.

 

Sair da versão mobile