Presos assaltantes que roubaram e torturam motorista de aplicativo no DF

O motorista foi amarrado e, no tempo que que ficou em poder dos autores, era constantemente agredido fisicamente e ameaçado de morte pelos criminosos

Na manhã de sexta-feira (26/11), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 24ª DP, prendeu em flagrante um homem e um adolescente que haviam assaltado, sequestrado e torturado um motorista de aplicativo.

A vítima, um homem de 31 anos, recebeu o chamado para realizar uma corrida aparentemente regular. Quando os passageiros embarcaram, no entanto, imediatamente o renderam com uma faca e anunciaram o assalto.

O motorista foi amarrado e, no tempo que que ficou em poder dos autores, era constantemente agredido fisicamente e ameaçado de morte pelos criminosos, que o obrigaram a desbloquear o telefone e realizar transferências bancárias, via PIX.

Aproveitando-se de um momento de distração dos criminosos, a vítima conseguiu escapar e chamou a polícia.

Na 24ªDP, os policiais civis entraram em contato com familiares do motorista para avisar sobre a possibilidade de os criminosos, de posse do telefone desbloqueado, entrarem em contato exigindo mais dinheiro, enquanto outra equipe saiu em investigação, com base nas informações pela vítima, em busca dos criminosos.

Os autores do crime, um homem de 23 anos e um adolescente de 16 anos, foram localizados no início da manhã, ainda em posse do veículo da vítima.

O maior de idade foi preso em flagrante, indiciado pelo crime de roubo, circunstanciados pela restrição da liberdade da vítima, extorsão majorada e corrupção de menores.

O adolescente infrator foi apreendido e encaminhado à DCA2.

 

Sair da versão mobile