Presos 4 suspeitos de venda ilegal de vale-transporte e passes livre no DF

Conforme apurado, os suspeitos já realizavam a prática ilegal há dias

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na tarde da última quarta-feira (1º), uma operação para coibir a venda ilegal de passagens do Sistema BRT através de cartões eletrônicos. Durante a Operação, quatro pessoas, sendo três homens, de 25, 44 e 62 anos, e uma mulher, de 54 anos, foram flagradas passando cartões próprios e de terceiros nas catracas do BRT Brasília.

Ao verificar os extratos dos cartões, a polícia comprovou que os suspeitos venderam as passagens momentos antes de serem abordados pelos policiais. Ainda conforme apurado, os suspeitos já realizavam a prática ilegal há dias.

Após a abordagem, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Coordenação de Fraudes para as providências cabíveis, e posteriormente foram recolhidos à Carceragem da Policia Civil do Distrito Federal, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

A ação dessa quarta ocorreu por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e Fraudes (CORF), em conjunto com a Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (SUFISA), a Operação Cartão Vermelho.

Vale ressaltar que tal conduta gera prejuízo aos cofres do GDF, pois a integração e os passes livres do PCD (Pessoa com Deficiência) e PLE (Passe Livre Estudantil), além de outras categorias, são 100% custeados pelo governo; além das integrações realizadas, que são computadas como tarifas técnicas.

 

Sair da versão mobile